É mesmo para o que for...menos para fazer negócios, ler a sina ou prescrever medicamentos...!!!!!

01
Mar 11

Vi, ainda que na diagonal , o programa Prós e Contras da RTP1 , no qual se debatiam quais as oportunidades profissionais para os jovens da "Geração à Rasca"

(aliás , termo que me parece ...apropriadao...vá).

Constatei que ,ainda que tenhamos uns bons 10/12 anos de diferença , já a minha geração começava a estar "à Rasca".

Ouvi entretanto , um professor de economia dizer que as licenciaturas são conhecimento e que não deverá o jovem apenas olhar numa direcção quando entra no mercado de trabalho....colei-me automaticamente à ideia. 

Ainda que conhecimento não ocupe lugar, e não façamos aquilo para o qual estudamos ( eu , pelo menos) , não me considero à margem, nem "de parte" em termos de conhecimento profissional, pois com isto consegui angariar uma série de conhecimentos, Know How e desenvoltura em outros sectores profissionais que a dedicação por si só à profissão de base não o permitiriam, porém eleva-se o mesmo sentimento...a tradução desse mesmo profissionalismo , know How , etc... em termos palpáveis, vulgo " aquilo com se compra os melões". 

É este o sentimento mais gerneralizado, na minha opinião, o premiar da experiência profissional , com todas as suas formações, dedicações, vontades e correcções fica um pouco aquém do almejado, e constata-se muitas vezes a cada passo que nem sempre "quem manda sabe", mas no entanto aufere como tal, porquê? Porque um sem número de "óbvios" e "normais" se adiantam ao profissionalismo de "outréns" e a velha marretice de "Idade ser posto" ainda que bacoca e a cheirar a mofo, é estanqe e não permite brechas. 

E assim continuará, pois os jovens de hoje serão os velhos de amanhã, mas talvez num amanhã mais "conhecedor e capaz" mas menos "motivado e realizado", o que na minha parca e fugaz opinião é o que verdadeiramente "makes de world go round" !

publicado por mimi às 11:19

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
16
17
18
19

20
21
23
25
26

27
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO