A cena repete-se todos os anos , sarcasticamente pela mesma altura, a gozar com ela grandemente e a despromove-la da sua categoria de miúda, para a colocar no alto pedestal da hierarquia como " Srª " ...um inferno!
São os kilos e as peles, as banhas, a celulite, a confirmação categórica de que não fazes menos anos....fazes sempre mais....muito mais....um inferno!
As brancas, as rugas, os papos, a flacidez , aquela tshirt que podia ser bem mais larguinha para não vincar o "invincável"...um inferno!
Depois, acorda e grita consigo própria...tapa a boca, não sejas gulosa, não faças isto, não faças aquilo, faz mais isto e muito mais daquilo...um inferno!
Mas este ano , ao invés da costumeira neura pré Verão, instalou-se uma estranha aceitação...lá está, mais um sinal da ascensão ao cargo pré maturidade!
A banha ( que não é da cobra ) , o papo, as peles, as rugas e as brancas, vão-se uniformizar e construir aquela que é , provavelmente a partir deste ano , a Srª EU !
O óbvio supera o tolo!
Há que fazer as pazes com os pequenos infernos e criar outros bem mais maduros, mais dignos de merecer a tal ruga!
Deixar que o bonito interior ( sim, aquele que todas as pessoas fisicamente menos atractivas têm... e que é o que realmente conta...eu juro que nunca ouvi isto em lado nenhum) sobressair e gritar a pleno pulmão que a miúda já era....a Srª EU vai tomar a rédea da sua silhueta, e manter-se saudável...mas acima de tudo...
Intelectualmente muito elegante !!!!